Nós que moramos aqui em Florianópolis contamos com uma agenda cheia de eventos corporativos. Por ser uma cidade turístico, um polo tecnológico e possuir grandes espaços para convenções e workshops, temos durante todo o ano eventos de todos os tipos e nos mais variados ramos.

A promoção de eventos vem crescendo no meio empresarial como uma forte ferramenta para posicionamento de marca e envolvimento com os públicos de interesse. Assim, se bem organizado, um evento pode trazer grandes benefícios à organização, bem como, retorno financeiro e uma boa reputação. 

Mas organizar um grande evento para futuros clientes não é tarefa fácil. Um evento que leva a cara da sua empresa não pode passar a imagem de desorganização ou de algo feito na base do improviso. Por isso, se você está pensando em organizar um congresso, workshop, palestra ou encontro com seus clientes ou parceiros, preste atenção nestas dicas para fazer um evento funcional, econômico e de grande sucesso:

  • Planejamento:  no planejamento estarão as descrições de diversos itens que deverão ser seguidos para organizar um evento de sucesso, como objetivos, planos de ação, plano de marketing, ações de divulgação e tudo que será feito no dia do evento.
  • Equipe: nem sempre será possível ter na sua empresa um departamento focado só em organização de eventos, muitas empresas não tem nem o departamento de marketing. Mesmo assim, eleja alguns funcionários e forme uma força-tarefa para a organização do evento. Se mesmo assim, ninguém se achar preparado para esta atividade, contrate uma produtora de eventos especializada nisso. Tenha sempre em mente que não é apenas um evento em que você pode economizar, um evento corporativo que carrega o nome da sua empresa e de outras patrocinadoras é um canal de vendas poderoso e com alto poder de impacto.
  • Divulgação: faça a melhor divulgação possível do seu evento. Lógico que quanto mais canais de comunicação para fazer sua divulgação melhor, mas analise bem o público que irá comparecer e intensifique a divulgação nas plataformas em que eles mais se encontram.
  • Online: um evento que não está online hoje em dia não existe. Facilite a vida dos participantes oferecendo inscrição pela internet, ingresso de acesso pelo celular (sem uso de papel impresso), e acompanhamento pelas redes sociais no dia. Ah uma dica muito importante, um evento que oferece wi-fi que funciona e gratuito no dia, é muito bem visto hoje em dia.
  • Imprevistos: em grandes eventos, imprevistos acontecem, é quase impossível evitá-los. Para isso é muito importante estar cercado de fornecedores de confiança. Melhore tudo mais ainda fazendo um seguro para o seu evento, o que vai garantir total tranquilidade para você e para os participantes!