Está pensando em fazer um intercâmbio? Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, fazer um intercâmbio, principalmente, para estudar um outro idioma ou fazer uma especialização e possuir uma experiência internacional pode fazer com que você se destaque na hora de uma entrevista de emprego. Além disso, fazer um intercâmbio possibilita vivenciar uma nova cultura e conhecer muitas pessoas.
No entanto, para fazer um intercâmbio você precisa morar um longo período de tempo no exterior e para isso, precisa estar preparado para os imprevistos que podem ocorrer durante esse tempo. Em alguns países, para fazer um intercâmbio o seguro viagem é obrigatório, porém, mesmo para os países nos quais os seguro não é uma obrigatoriedade, possuir esse serviço pode auxiliar a vivenciar essa experiência com muito mais tranquilidade.
No post de hoje falaremos sobre como funciona o seguro viagem para intercambistas. Confira:
O seguro para intercambistas
O seguro viagem para intercambistas funciona um pouco diferente do seguro viagem comum. Devido ao maior período de tempo que o estudante permanecerá no exterior, as seguradoras adequam as coberturas para uma estadia um pouco mais prolongada.
Modalidades diferenciadas
Como falamos anteriormente, as seguradoras adequam as coberturas do seguro viagem para intercambistas de forma que atenda a todas as necessidades do estudante durante o período em que estiver no exterior. Confira abaixo as três principais:
- Seguro saúde e assistência internacional
Essa é a modalidade indispensável para o estudante intercambista. Com esse tipo de seguro o estudante possui cobertura dos gastos com assistência médica, odontológica, hospitalar, jurídica, perda e extravio de bagagem, entre várias outras. Além disso, garante remarcação de regresso do estudante e seus acompanhantes no caso de algum imprevisto que o faça ter que retornar mais cedo ao país. Normalmente, essa modalidade de seguro é exigida para intercâmbio em diversos países.
- Seguro para celular, câmeras, notebooks e outros equipamentos
Essa modalidade do seguro viagem garante a cobertura para perda ou roubo de smartphones, equipamentos portáteis, documentos e demais pertences. Dessa maneira, o estudante pode viajar muito mais tranquilo e aproveitar bastante os lugares e os estudos.
- Seguro para cancelamento de viagem
Uma vez que ocorra algum imprevisto em razão médica, profissional, entre outras, esse tipo de seguro protege o intercambista no caso de cancelamento de viagem. O seguro cobre todos os prejuízos financeiros do estudante independente do motivo do cancelamento.
Qual o benefício de contratar o seguro viagem para o meu intercâmbio?
É importante ressaltar que o intercambista sem seguro viagem estará impedido de ingressar nos programas de bolsas disponibilizadas pelo governo. Além disso, fica impossibilitado de entrar em vários países nos quais o seguro é uma obrigatoriedade, limitando assim as opções. Neste caso, o seguro pode funcionar como um instrumento diplomático de acordo entre os países envolvidos no programa de intercâmbio.
Consulte a melhor opção de seguro viagem para você aqui na Viver Bem e realize seu intercâmbio de maneira segura, aproveitando todos os momentos dessa experiência tranquilamente.