O Seguro Automóvel foi feito para garantir sua tranquilidade. O carro é um bem valioso e que facilita muito as nossas vidas e ninguém quer ficar sem. É justamente para poder andar com segurança pelo trânsito que você deve optar por um seguro para o seu carro.

Mas antes de fazer qualquer seguro, preste atenção em alguns itens que não podem passar despercebidos na hora da contratação, para evitar dor de cabeça dupla depois:

  • Escolha uma corretora de seguros: antes de qualquer coisa, quando trata-se de contratar um bom serviço, escolher corretoras de seguro mais confiáveis é a forma de garantir boas negociações e também suporte para quando for tirar alguma dúvida, já que você tem contato com seu corretor antes mesmo de escolher a melhor seguradora.

 

  • Seguro de verdade: lembre-se proteção veicular é diferente de seguro, informe-se bem sobre a empresa que você está em contato e veja se não trata-se de uma cooperativa. O serviço de proteção veicular pode trazer muito mais riscos para você.

 

  • Opte pela cobertura contra roubo, furto e colisão: roubo, furto e colisão representam boa parte dos sinistros que ocorrem no Brasil. Justamente por isso, também resumem a maior parte do preço de uma apólice de seguro, o que pode vir a significar até 80% ou 90% de seu valor.

 

  • Avalie bem os seus riscos reais: você até pode querer poupar e contratar o mínimo possível de cobertura. Mas, sempre antes de contratar uma seguradora, avalie bem os riscos aos quais você está exposto. Se a região em que reside sofre constantemente com alagamentos, por exemplo, é conveniente que contrate uma proteção contra este tipo de sinistro, além dos delitos contra a propriedade e colisões.

 

  • Não minta para seu corretor: quando o corretor vai fazer a cotação específica para seu carro, ele precisará se basear em um grande levantamento de informações para identificar o seu perfil, as características de uso e as condições do veículo. Nessa ocasião, contar “pequenas” mentiras ou esquecer detalhes que, a seu ver, parecem insignificantes, no futuro pode ser motivo de grandes problemas.

 

E a nossa dica final é pesquise, quanto mais você pesquisar mais seguro você vai ficar para contratar um seguro. Converse com clientes da empresa, peça referências, pesquise na internet a reputação tanto da corretora de seguros quanto da seguradora escolhida, e não faça nada com dúvidas. O corretor que estiver disposto a esclarecer todas as suas questões antes mesmo de você virar cliente já deve ser algo para você levar em conta na hora da escolha.