Comprar o primeiro carro é uma grande conquista. Geralmente quando a gente faz isso ainda somos muito jovens. Nesta hora é muito comum algumas pessoas ficarem confusas sobre o seguro de carro, seja por conta da linguagem própria do mercado  (o famoso segurês) ou pela falta de esclarecimentos por parte do corretor de seguros.

Como aqui na Viver Bem Corretora de Seguros informação é o que não falta, vamos abordar de forma objetiva e o mais simples possível, tudo que você precisa saber para contratar o seu primeiro seguro com muito mais tranquilidade.

Quase todo mundo já conhece os benefícios de um seguro de carro, mas mesmo assim é importante você entender a real importância de fazer este investimento. Pense com a gente:

Quando você compra um carro, é só alegria, e claro, você deve aproveitar ao máximo este momento. Mas o trânsito nas grandes cidades e até nas pequenas estão cada vez mais caóticos. Enquanto você dirige por aí, você e os passageiros estarão expostos a diversos riscos. Quais deles você teria condições financeiras de assumir caso acontecesse?

• Um acidente de trânsito envolvendo outros veículos e vítimas poderia gerar despesas com oficina, novas peças e assistência às vítimas.

• Um retrovisor ou para-brisa danificado, despesas com a mão-de-obra e a troca das peças.

• Se o seu carro não fosse localizado após um roubo ou furto, despesas com a compra de um novo veículo.

E aí, seria tranquilo?

Evidentemente, nem todo mundo está sujeito aos mesmos riscos. A probabilidade de um ou outro incidente acontecer, em maior ou menor intensidade, varia conforme as características que diferenciam os milhares de motoristas, veículos, regiões etc.

O seguro funciona praticamente como o pneu reserva do seu carro. Talvez você nunca precise usar, mas só em saber que está ali, já te dá uma tranquilidade!

Assim como nos preparamos para o risco de um pneu furar, podemos nos preparar também para lidar com outros imprevistos que possam acontecer como o nosso carro. A necessidade de contratar um seguro está justamente ligada àqueles riscos que você não quer ou não tem condições de assumir.

O seguro além de ser um facilitador em algumas situações, é uma ferramenta de proteção do nosso patrimônio, principalmente se estivermos apenas começando a construir esse patrimônio.